Sexta, 30 de Julho de 2021 10:01
Geral Deputado Antonio Vaz

Antonio Vaz apresenta requerimento pedindo construção de UBS em Miranda

O documento foi encaminhado ao Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende e Governador do Estado Reinaldo Azambuja.

16/06/2021 10h52
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação
Antonio Vaz apresenta requerimento pedindo construção de UBS em Miranda

Na sessão desta quarta-feira (16), o deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), apresentou um requerimento solicitando a construção de uma unidade básica de saúde (UBS) no povoado de Salobra, município de Miranda-MS.

 

O documento foi encaminhado ao  Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende e Governador do Estado  Reinaldo Azambuja. “É com grande urgência que solicito uma unidade básica para a cidade, que carece desse atendimento de saúde para o povoado de Salobra,”explicou Vaz. 

 

 Conforme o parlamentar, tamanho a necessidade que os moradores do povoado se dispõe a pagar pelo deslocamento até a cidade mais próxima para ter acesso ao atendimento de saúde. Que segundo a comunidade local, trará mais comodidade e segurança para as famílias que precisam de atendimento médico.  

 

“As Unidades Básicas de Saúde são a porta de entrada preferencial do sistema único de saúde. O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais, a construção dessa UBS, ajudará muito a população carente desse município” explicou Vaz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.