Segunda, 21 de Junho de 2021 05:48
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Ministro da Educação explica impacto de cortes orçamentários nesta quarta

Deputados homenagearam no Plenário o servidor aposentado falecido na segunda-feira

09/06/2021 07h30
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Cortes prejudicariam a realização do Enem - (Foto: Depositphotos)
Cortes prejudicariam a realização do Enem - (Foto: Depositphotos)

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados recebe, na próxima quarta-feira (9), o ministro do setor, Milton Ribeiro. Ele vem falar sobre os cortes orçamentários para a Educação.

A vinda do ministro foi pedida pelo deputado Danilo Cabral (PSB-PB), e apoiada pelos deputados Bira do Pindaré (PSB-MA), Professor Israel Batista (PV-DF), Professora Rosa Neide (PT-MT) e Alice Portugal (PCdoB-BA).

Cabral cita reportagem do jornal Estado de São Paulo segundo a qual Ribeiro enviou um documento ao ministro da Economia admitindo que os cortes no orçamento da Educação ameaçam a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o funcionamento regular das universidades federais e, até mesmo, a continuidade do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). "Trata-se seguramente da mais grave crise de financamento dos últimos vinte anos", afirmou Danilo Cabral ao propor a vinda do ministro.

A audiência está marcada para as 9 horas, no plenário 12.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.