Segunda, 21 de Junho de 2021 07:13
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão retoma debate sobre adoção de cédulas físicas em eleições e plebiscitos; acompanhe

Lei do Caminhoneiro passa a se aplicar a motoristas de transporte coletivo urbano, com obrigações como exames toxicológicos

08/06/2021 22h55
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Eleitora em cabine de votação durante eleições municipais - (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Eleitora em cabine de votação durante eleições municipais - (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, sobre o voto impresso, promove nova audiência pública nesta terça-feira (8) sobre a adoção de cédulas físicas para eleições, plebiscitos e referendos.

O debate foi sugerido pelos deputados Paulo Ganime, Bia Kicis e Pompeo de Mattos (PDT-RS) e acontece no plenário 2, a partir das 14 horas.

Assista pelo YouTube

Nesta segunda-feira (7), especialistas em segurança digital ouvidos pelo colegiado apresentaram sugestões para aumentar a confiança do eleitor brasileiro nas urnas eletrônicas. Além do voto impresso em papel e do uso de assinatura digital como mecanismos para atestar a integridade de cada voto, eles sugeriram que o sistema eleitoral seja auditado por órgãos ou empresas não vinculados aos Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Debatedores
Nesta terça, serão ouvidos a coordenadora-geral da Transparência Eleitoral Brasil, Ana Claudia Santano; o cofundador do Instituto Liberdade Digital, Diogo Rais; o advogado especialista em governança e compliance Daniel Lança; e o CEO do Grupo MSA, Sérgio Osvaldo Angelini.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.