Segunda, 21 de Junho de 2021 05:58
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Câmara realiza eventos para celebrar o Mês da Sustentabilidade

Texto altera lei que criou o Regime de Recuperação Fiscal (RRF)

08/06/2021 14h21
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
 Estudo mostra que Brasil descartou 2 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos em 2019 - (Foto: Igor Sobral/Prefeitura de Pelotas-RS)
 Estudo mostra que Brasil descartou 2 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos em 2019 - (Foto: Igor Sobral/Prefeitura de Pelotas-RS)
A Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado Federal, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Rede Legislativo Sustentável, realiza, em junho e julho, uma série de ações alusivas ao Mês da Sustentabilidade.

Dentre as iniciativas, nesta terça-feira (8) acontece a campanha educativa de descarte correto de resíduos eletroeletrônicos. Denominada Drive-Thru Sustentável, será realizada das 10 às 16 horas, no estacionamento em frente ao anexo 4 da Câmara dos Deputados, respeitando as regras de distanciamento físico impostas pela pandemia de Covid-19.

A população poderá descartar eletroeletrônicos de uso doméstico de pequeno e médio portes que não possuem mais utilidade, como computadores, impressoras, televisores, telefones, carregadores, pilhas gastas e eletrodomésticos.

Segundo um relatório da Universidade das Nações Unidas, o Brasil descartou, apenas em 2019, mais de 2 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos, sendo que menos de 3% disso foi reciclado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.