Segunda, 21 de Junho de 2021 06:53
Geral Mato Grosso do Sul

Final de semana de dia das mães será de tempo firme em Mato Grosso do Sul

Neste fim de semana uma massa de ar seco ganha força e favorece dias de tempo firme e seco no Centro-Oeste do País. Em Mato Grosso do Sul as manhãs...

08/05/2021 05h20
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Neste fim de semana uma massa de ar seco ganha força e favorece dias de tempo firme e seco no Centro-Oeste do País. Em Mato Grosso do Sul as manhãs ainda serão frias, e as temperaturas voltam a aumentar gradativamente ao longo do dia. 

Uma área de alta pressão vai inibir a formação de nuvens de chuva e favorecer grandes amplitudes térmicas e baixos índices de umidade relativa do ar que podem atingir 30% nas horas com temperaturas mais elevadas. Além de prejudicar a saúde humana e a agricultura, é necessário manter atenção para possíveis focos de queimadas. 

Neste sábado (8) as condições estimadas são de tempo parcialmente nublado a claro em todo Estado. Os índices de umidade relativa do ar podem variar entre 90% a 30%. 

As temperaturas hoje podem registrar mínima de 10°C e máxima de 30°C. As menores temperaturas estão estimadas para municípios da região sul e as maiores para a costa leste e região do bolsão.  

Em Campo Grande o sol aparece com alguns períodos de nublado durante todo o sábado. As temperaturas variam entre 14°C a 28°C.

Mireli Obando, Subcom (com informações Inmet, CPTEC/INPE e Somar)

Foto: Edemir Rodrigues

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.