Segunda, 21 de Junho de 2021 06:30
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debate representatividade política das pessoas com deficiência

Institucional/Câmara de Vereadores de Santo Ângelo Luana Rolim de Moura (PP) ao tomar posse na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo A Comissão do...

07/05/2021 22h45
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Luana Rolim de Moura (PP) ao tomar posse na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo - (Foto: Institucional/Câmara de Vereadores de Santo Ângelo)
Luana Rolim de Moura (PP) ao tomar posse na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo - (Foto: Institucional/Câmara de Vereadores de Santo Ângelo)

A Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados promove audiência pública na terça-feira (11) sobre a representatividade das pessoas com deficiência na política.

O pedido para realização do debate é da presidente da comissão, deputada Rejane Dias (PT-PI). Ela quer conhecer e divulgar a história de vida de Luana Rolim de Moura, que em março deste ano tornou-se a primeira pessoa com Síndrome de Down a tomar posse como vereadora no País.

Luana conquistou 633 votos na eleição de 2020, assumindo a primeira suplência pelo seu partido em Santo Ângelo, Rio Grande do Sul. Na ausência do titular do cargo por afastamento em razão de saúde, a vereadora foi empossada.

"Com pautas como combate ao preconceito e promoção de ações de
emprego por programas de educação profissional aos jovens com deficiência
física e intelectual, Luana busca transformar as limitações em autonomia e
independência", ressaltou Rejane Dias.

O debate ocorre no plenário 12, às 14 horas.

Foram convidados, além de Luana Rolim, representantes do Ministério Público Eleitoral e do Tribunal Superior Eleitoral.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.