Sábado, 08 de Maio de 2021 06:21
Geral Deputado Antonio Vaz

Antonio Vaz quer incluir pessoas com Síndrome de Down em grupo prioritário para vacinação da Covid-19

O Projeto foi apresentado na sessão plenária desta terça-feira (13)

13/04/2021 10h36
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação
Antonio Vaz quer incluir pessoas com Síndrome de Down em grupo prioritário para vacinação da Covid-19

Deputado Antonio Vaz (Republicanos), apresentou na sessão plenária desta terça-feira (13),  o Projeto de Lei que Inclui as Pessoas com Síndrome de Down e com deficiências entre os grupos prioritários para a imunização no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

 

De acordo com a matéria, de autoria do deputado Antonio Vaz,  a inclusão a que se refere esta lei persistirá enquanto perdurar a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19), e a Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional declarada pela Organização Mundial da Saúde, em 30 de janeiro de 2020.

 

"Pessoas com Síndrome de Down, devido suas especificidades cognitivas e condições genéticas, são pessoas extremamente vulneráveis neste cenário de acentuado processo de propagação do vírus Sars-Cov-19, que tanto têm acometido milhões de brasileiros levado ao óbito mais quase 250.000 pessoas até março de 2021", afirmou Vaz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.