Segunda, 23 de Maio de 2022 01:44
Cultura Mato Grosso do Sul

Cine Concerto no MIS traz ao público a experiência de música ao vivo da época do cinema mudo

Já imaginou poder ter a experiência de ouvir música ao vivo executada como acompanhamento da exibição de um filme, no cinema, como era na época do ...

11/05/2022 16h01
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Já imaginou poder ter a experiência de ouvir música ao vivo executada como acompanhamento da exibição de um filme, no cinema, como era na época do cinema mudo? Pois é, você vai poder ter esta experiência no MIS (Museu da Imagem e do Som) neste sábado (14), às 19 horas. Vai ser exibido o filme Metrópolis, de Fritz Lang (1927), com trilha sonora ao vivo de um grupo de artistas franceses em turnê pelo Brasil.

O evento se chama Cine Concerto, e é realizado pela Embaixada da França juntamente com a Aliança Francesa de Campo Grande, em parceria com Secretaria de Cidadania e Cultura do Estado (Secic), Fundação de Cultura de MS (FCMS) e Museu da Imagem e do Som.

Estas instituições parceiras trazem para Campo Grande a Associação de Pesquisa do Folclore Imaginário (ARFI), um coletivo de artistas franceses que vão realizar os concertos associados à exibição de filmes nos dias 12, 13 e 14 de maio, sempre às 19 horas.

Os eventos são abertos ao público e com entrada franca. Serão exibidos filmes clássicos do expressionismo alemão, mudos e com a trilha sonora ao vivo sendo executada e improvisada por um coletivo de artistas franceses.

Nos dias 12 e 13, quinta e sexta-feira, a exibição será no Sesc Cultura. No MIS o evento será realizado no dia 14, sábado, às 19 horas, com apresentação do filme Metrópolis de Fritz Lang (1927).

“O Cine Concerto acontece graças à parceria de longa data do MIS com a Aliança Francesa. São mais de 10 anos de mostras e outras atividades, e agora estamos sendo abrilhantados recebendo esse clássico mundial do cinema mudo com artistas franceses fazendo a trilha sonora ao vivo. Com certeza uma experiência fantástica para o público do MIS de MS”, comentou a coordenadora do Museu da Imagem e do Som, Marinete Pinheiro.

Todas as exibições, tanto no Cine Cultura quanto no MIS são abertos ao público com entrada franca. Participe!

Karina Lima, FCMS

Foto: Divulgação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.