Segunda, 17 de Janeiro de 2022 05:42
Polícia Interior

Operação prende 5 policiais penais na fronteira

Também são apurados envolvimento dos servidores em fuga de dois internos .

06/01/2022 10h45
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação
Operação prende 5 policiais penais na fronteira

A Operação La Catedral, deflagrada na manhã desta quinta-feira (6), pelo Dracco (Departamento de Repressão à  Corrupção e ao Crime Organizado), prendeu temporariamente cinco policiais penais por corrupção, em Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande. Também são apurados envolvimento dos servidores em fuga de dois internos.

Os funcionários foram afastados cautelarmente de suas funções públicas por ordem judicial a pedido do Dracco. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos imóveis dos investigados e na Unidade Penal Ricardo Brandão, localizada na Rua Baltazar Saldanha. Policiais da 1ª e 2ª delegacias do município deram apoio à operação. 

As investigações apontam a existência de organização criminosa integrada por policiais penais envolvidos na prática de diversas infrações como: concussão (vantagem para si ou para terceiros), corrupção passiva, favorecimento para entrada de celulares, entre outros crimes. 

Durante a ação, com apoio da Corregedoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul), foram apreendidos grande quantidade de bebida alcoólica dentro da penitenciária, celulares, drogas e dinheiro.

No total, são apurados ao menos 19 crimes cometidos pelos agentes investigados, que vão desde propina para trocas de celas até a entrada de celulares. Os nomes do agentes investigados não foram divulgados pela polícia. 

Créditos: Campo Grande News.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.