Segunda, 17 de Janeiro de 2022 05:29
Educação Mato Grosso do Sul

CRE-8 realiza premiação da 2ª edição do Concurso “Maria da Penha vai à escola”

Vencedores foram premiados com Smatphones (primeiros lugares), mini caixas de som (segundos lugares) a fones de ouvido bluetooth (terceiros lugares...

07/12/2021 16h40
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Divulgação
Divulgação

Vencedores foram premiados com Smatphones (primeiros lugares), mini caixas de som (segundos lugares) a fones de ouvido bluetooth (terceiros lugares)

 No último dia 30 de novembro, a Coordenadoria Regional de Educação de Naviraí (CRE-8), realizou o evento de premiação da 2ª edição do Concurso "Maria da Penha vai à escola”, cujo tema, neste ano de 2021, foi “A violência contra a mulher e os 15 anos da Lei Maria da Penha”.

O Concurso é realizado desde 2019, sendo um desdobramento do programa “Não se cale”, instituído pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul (SPPM-MS), Lei nº 4.969/2016 e é realizado desde 2019, tendo como público-alvo os estudantes do 6º do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, nas categorias de desenho, poema e vídeo.

Edição 2021

Na edição deste ano foram recebidos na CRE-8 50 vídeos, 44 desenhos e 42 poemas. Destes foram pré-classificados 15 desenhos 16 poemas e 17 vídeos e enviados para a Comissão Avaliadora, composta por integrantes da comunidade com notório saber e ou formação acadêmica em cada categoria. A Comissão avaliou e elegeu os 1º, 2º e 3º lugares.

A premiação foi de Smatphones (primeiros lugares), mini caixas de som (segundos lugares) a fones de ouvido bluetooth (terceiros lugares). Também foram entregues certificados de participação e medalhas para todos os estudantes, até o 5º lugar, um mimo para os professores orientadores e para a Comissão Avaliadora. Tudo graças às parcerias firmadas entre a CRE8 e o comércio local, empresas, profissionais liberais e amigos da escola.

Em razão do recebimento de trabalhos que, não só abordaram o tema sobre a Violência contra a Mulher, mas também, representaram a superação de alguns estudantes, premiou-se também por Honra ao Mérito. Receberam essa distinção 01 estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA), 01 estudante da Educação Especial e 03 estudantes da Educação Indígena.

O evento, organizado de acordo com todas as medidas de biossegurança, contou também com apresentações culturais realizadas por estudante e professora do CEEP Senador Ramez Tebet (música) e EE Antônio Fernandes (dança).

Adersino Júnior, SED

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.