Quarta, 08 de Dezembro de 2021 12:52
Educação Mato Grosso do Sul

Semana do Agricultor é celebrada com ciclo de palestras na EE Silo Vargas Batista

Ciclo de palestras celebrou a Semana do Agricultor, com temática voltada para piscicultura, conservação do solo e água, na unidade escolar rural de...

19/11/2021 10h55
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ciclo de palestras celebrou a Semana do Agricultor, com temática voltada para piscicultura, conservação do solo e água, na unidade escolar rural de Eldorado.

Escola Estadual Silo Vargas Batista, localizada na rua Bolívia, no distrito de Morumbi, no município de Eldorado, mediante a realidade dos estudantes matriculados na instituição, celebrou com os discentes a Semana do Agricultor

Na abertura do evento ocorreu o Recital de Poema, com a estudante Karina Moreira do 1º ano do Ensino Médio, ensaiada e coordenada pela professora Gislaine Farias da Silva. Também ocorreu apresentação de Dança Country dos estudantes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, com a música “Agradeça a Deus e ao produtor Rural”, sob orientação das docentes Maria José e Silvana Medeiros.

Palestras

De acordo com a gestora Margarete Marques de Souza, os estudantes também tiveram oportunidade de assistir palestra intitulada “Povoamento de Alevinos no Rio Paraná” – com Izaldir Aloisio Wermuth (Tille) e Altair José Renostro. Na sequência ocorreu palestra com temática “Conservação do Solo e Água”, com engenheira agrônoma da Agraer, Priscila Horvath Colombo e com técnico agropecuário da Agraer, Ricardo Augusto Caseiro.

Seguindo o ciclo de palestras, os estudantes puderam aprofundar conhecimento sobre a piscicultura com produtor Luiz Roberto Nogueira Veiga. No encerramento acorreu apresentação cultural com estudantes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I – com interpretação da música “Vivendo Aqui no Mato” do conjunto – Trio Parada Dura, ensaiados pelos professores Marcos Deodate e Mainara Correia.

Adersino Junior, Sed

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.